Perguntas frequentes sobre o fluxo digital:

1 - O Labotarório Belldent pode fazer meu trabalho de forma digital, mesmo que a minha moldagem seja tradicional?

Sim! O modelo é escaneado e dessa forma trabalhamos com o arquivo digital que foi gerado. Porém não são todos os casos que serão feitos digitalmente. Isso é avaliado por nós e você será informado se assim desejar. De qualquer forma, sendo digital ou analógico, seu trabalho será feito sempre com o mesmo cuidado e atenção.

2 - Para escanear, o preparo é diferente do que para moldar?

Sim. As técnica de preparo são as mesmas, porém deve-se deixar os bordos mais marcados, mais nítidos..

Se você iria usar fio afastador ao moldar, vai usar também ao escanear e assim por diante. A Única diferença é na hora de copiar os dentes do paciente, que você fará via scanner intraoral e não por moldeira com silicona de moldagem.

3 - Quai as vantagens de trabalhar digital?

Precisão: Trabalhando de forma digital o laboratório tem mais precisão, diminuindo margens de erro; Quando escaneado com scanner intraoral ainda há a vantagem de assim ter menos falhas do que com a moldagem tradicional, que às vezes precisa ser repetida, além de não ter mais problemas com bolhas de gesso ou fraturas.

Previsibilidade: Como o planejamento é feito via software, é possível prever com mais exatidão diversos detalhes da prótese, podendo ver uma simulação de como ficará o resultado final, não ficando a mercê apenas e unicamente à experiência do técnico; 

Menor tempo: Trabalhos digitais são mais rápidos por dois motivos: O primeiro é que o planejamento 3D é mais rápido que um planejamento analógico com cera derretida por exemplo. O segundo motivo, para os casos em que o dentista possua scanner intraoral, é o tempo que o arquivo leva para chegar ao laboratório; segundos, ao invés dos minutos/horas de um motoboy ou dias pelos correios.

Comunicação: É possível enviar ao nosso cliente imagens de como ficará o caso ou até mesmo um arquivo 3D onde ele poderá analisar os detalhes por todos os ângulos e nos passar seu feedback antes de começarmos a produzir ou no meio do processo. Além disso com o Planejamento Colaborativo o dentista pode participar em tempo real, remotamente, da execução desse planejamento digital.

Marketing e confiança: Os pacientes ficam muito interessados e mais inclinados a fechar um tratamento quando sabem que será feito de forma digital. além disso, dessa forma eles podem acompanhar uma parte do planejamento via imagem ou arquivo 3D e se sentirem mais confiantes e participativos sobre o seu caso.